Organização e concentração neste semestre podem ser essenciais para o vestibular que se aproxima

As aulas voltaram após as férias de julho, e com isso volta a preocupação de estudar corretamente para o vestibular, de forma que o segundo semestre seja também para melhorar o aprendizado e ir bem na prova. Retomar a rotina após o recesso pode ser estressante, já que você se desacostumou com a correria dos estudos pesados que são exigidos. Mas algumas dicas e métodos de organização podem ajudar nessa retomada, e otimizar seu estudo seja na escola ou no cursinho em Campo Grande (MS).

Cursinho para vestibular

Uma dica valiosa é sempre estudar a aula que teve naquele dia, sendo que, se você estuda de manhã no cursinho ou escola, aproveite para revisar o mesmo conteúdo na parte da tarde antes de partir para coisas novas ou outras revisões. Quem estuda de manhã deve começar a estudar de novo às 15h, até as 19h. Depois disso, leia um pouco de algumas revistas, jornais ou newsletters. Muito conteúdo atual cai no vestibular e não está somente nos livros didáticos.

Uma dica de quem presta concursos profissionalmente é entender que estudar é algo solitário, já que exige de você muita concentração. Procure um lugar calmo para estudar, sem interferências externas que possam te atrapalhar. Outra dica desse segmento é pedir o entendimento de familiares, que precisam entender que sua concentração deverá ser direcionada a um grande objetivo: passar no vestibular.

Vestibular

Um cronograma de horários de estudos, descanso, refeições, exercícios físicos e lazer pode ser montado se você tem dificuldade de organização no seu dia-a-dia. Segui-lo pode ser de grande auxílio para fortalecer sua rotina diante do volume grande de conteúdos a serem estudados. Divida esse cronograma em dias da semana e horários, e vá renovando-o semana a semana. Um calendário mensal com datas importantes de aulas, revisões e outros compromissos também deve pender o tempo todo no seu local de estudo.

Tentar fazer uma redação por semana pode ajudar tanto quem encontra dificuldade na elaboração de textos quanto quem gosta do assunto, e já escreve com facilidade. Peça para algum amigo ou familiar ler o texto e apontar possíveis erros e pontos positivos. Não negligencie a redação, que sempre tem muito impacto no vestibular como um todo, independente do curso que você irá prestar. Por fim, deixe a preguiça de lado, siga seu cronograma e vá muito bem na prova.

 

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *