5 dicas para se preparar bem para o vestibular o ano todo


O ano está em pleno andamento e começa o nervosismo de muitos estudantes para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e do vestibular. Mas deixe esse nervosismo de lado e siga algumas dicas fáceis para se dar bem no vestibular tanto na metade do ano quanto no final. Confira!

  1. Siga o cronograma do cursinho pré-vestibular e reveja aulas

Se você faz cursinho de manhã, a dica é estudar sempre a aula que teve no dia. Revise sempre as aulas, sem preguiça! Se teve aula de manhã, revise a matéria à tarde.  Para quem vai no cursinho pela manhã, o melhor é começar a estudar às 15h e manter os estudos até às 19h. Depois disso, tire uma hora, de preferência antes do jantar, para relaxar e ler jornais e revistas.

  1. Atenção na redação

Tente escrever uma redação por semana, ainda mais se essa dificuldade for uma das que você tem. Busque referências de textos, leia artigos e converse com amigos e familiares. Tente escrever redações de temas anteriores ao seu vestibular.

  1. Resolva provas de vestibulares antigos

A partir do segundo semestre, o estudante pode, uma vez por semana, resolver, destinar até duas horas por dia para fazer questões de vestibulares passados. Isso pode ajudar com questões mais repetitivas e te dar mais confiança e segurança.

  1. Resolva simulados o dia da prova

O ideal é que o vestibulando faça um simulado por mês. Além de medir o seu conhecimento e saber as principais dúvidas, com o simulado o estudante também treina a situação de prova. Mesmo para quem estuda em casa, dá para simular. Baixe provas antigas e tente representar um dia de prova em casa.

  1. Estude em um lugar calmo

O estudante precisa de um lugar calmo para estudar, sem interferências externas. Muitas vezes ficar em casa pode atrapalhar, por isso é recomendável que o estudante fique na escola, no cursinho ou em alguma biblioteca pública, para garantir a concentração.

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *