Quero entrar no mercado imobiliário e agora?

metodos de estudo

Vejas as dicas para quem deseja seguir carreira no mercado imobiliário, conheça alguns diferenciais que pode alavancar sua carreira, sem cair no erro de ser um corretor-chiclete.

Buscar por imóveis para ser base de um sonho ou um projeto novo não é algo fácil, quem necessita dessa aquisição sabe como o processo é demorado e requer cautela na escolha da futura aquisição. Por isso é comum contar com ajuda profissional durante esse processo, o corretor de imóveis é o perfil mais indicado para quem busca um auxílio na hora de fechar um bom negócio. Porém ele também pode se tornar uma grande dor de cabeça se não for um profissional realmente qualificado e que se importa com a qualidade do seu trabalho.

Quem deseja seguir carreira nesse meio, deve tomar como princípios algumas ações para se destacar no mercado como um ótimo corretor imobiliário. Observando o mercado e ouvindo principalmente clientes de corretores nós chegamos a dicas importantíssimas para uma pessoa se descartar nesse meio, listamos elas em 03 itens que são importantíssimos para qualquer um que pretende seguir carreira nesse ramo. Confira:

1º Insistência não é o caminho

Começa errado o corretor que tem como hábito ser insistente na hora de fechar um negócio. Eles mais do que ninguém sabe como o processo de aquisição de imóvel é demorado, e por conta disso o cliente vem a ser cauteloso nas escolhas. Então aqueles que fazem apelos dramáticos tendem a afastar o comprador, pressão não é técnica de venda e está longe de ser algo que as pessoas gostem na hora de fechar negócio. Por isso não evite de ligar toda hora ou oferecer oportunidades imperdíveis. Se a chance é boa, explique com cautela e tentando não colocar pressão nos interessados.

2º Seja claro e apresentes seu diferencial

Pode ter certeza que os compradores têm interesse em saber sobre histórico do corretor, você como corretor pode antecipar esse histórico e usá-lo para inspirar mais confiança em seus clientes. Mostrar cases do que você já fez e até oferecer contato de antigos clientes pode ser o caminho, não espere o interessado criar as dúvidas. Pense sempre a frente, nesse meio é importante criar laços e mostrar serviço, seu desempenho determina suas metas.

3º Seja ativo

Pense sempre a frente e tenha como meta oferecer o melhor servido possível, essa é a base do sucesso profissional. Até mesmo quem nasce como facilidade para os negócios pode ser superado por quem é dedicado ao serviço.  Analise seus clientes e busque prestar serviço da melhor forma. Não espere que os clientes venham a sua sala ou que eles concluam solitariamente que você é o melhor.

Um bom profissional sempre vai ser aquele que se dedica ao que faz, independentemente do ramo em que ele atua. Ser bom está mais ligado ao esforço diário do que ter um dom.

 

Dica: Se você busca por imóveis à venda em campo grande MS ou deseja conhecer mais sobre os tipos de seguro, nossa indicação é um profissional excelente, o Paulo Padilha.

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *