O desafio da fluência total no inglês

Há quem pense que, no aprendizado em inglês, quanto mais horas, mais você irá conseguir dominar a fluência do idioma. Isso é correto, porém a experiência do diálogo e da troca cultural com nativos, no caso do intercâmbio, pode não somente acelerar o processo como também agregar uma bagagem muito valiosa para quem quer se tornar fluente no idioma.

Não somente isso: cada país, por mais que todos sejam totalmente voltados para a língua inglesa, tem seu sotaque, suas gírias, seus neologismos e sua forma linguística, pode se diferir e muito. Países como Austrália, Canadá e Nova Zelândia têm o inglês como língua materna, porém, apenas visitando esses lugares é que você terá plena certeza de um aprendizado completo.

metodos

Quanto estudar?

É comum que no Brasil os alunos estudem de 2 a 3 horas por semana o inglês. No exterior, 1 mês de estudos intensivos equivalem a 10 meses de estudos no Brasil. Sobre a quantidade de tempo que cada um deve estudar, isso varia de acordo com cada pessoa. Por exemplo, uma pessoa que estudou inglês mais de 4 anos, tem boa escrita, mas dificuldade para falar, normalmente vai precisar de 1 a 3 meses para alcançar a segurança para se comunicar. Já uma pessoa que nunca estudou e deseja voltar falando inglês, levará 6 meses para conseguir se comunicar.

Porém, uma coisa é certa: a convivência cultural com nativos e com os trejeitos do idioma, ouvindo e falando o tempo todo, são fatores de sucesso para quem quer ver vantagens em fazer um intercâmbio na hora de aprender inglês.metodos2

Quem já possui inglês fluente e está buscando um intercâmbio, alguns cursos podem ajudar nesse aprimoramento. Se você já tem capacidade de compreender uma ampla variedade de textos extensos e com certo nível de exigência, assim como reconhecer sentidos e ideias implícitas.

Saber expressar-se de forma fluente e espontânea sem fazer muito esforço para encontrar uma palavra ou expressão adequada, pode fazer uso do idioma em situações acadêmicas, pode procurar umcurso de proficiência eficaz para atingir o domínio pleno do idioma.

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *