Como melhorar o vocabulário em inglês

De tempos em tempos, em uma situação ou outra, percebo que o meu vocabulário em inglês está fraco. Explico, na última vez que precisei dele para me comunicar 24/7 eu percebi que em português eu me comunico como uma mulher de 28 anos que conhece bem o que está falando. Frases, sinônimos, piadas, neologismos todas vêm naturalmente em português e, conforme o tempo ia passando sem esse idioma, mas eu sentia falta de recursos, de palavras novas que se encaixavam perfeitamente naquele contexto.

Percebi que, em inglês, eu falo como uma adolescente de 13 anos. Cheia de gírias, a lot of stuff e uma dificuldade tremenda de explicar o significado sem ficar divagando alguns minutos até chegar ao ponto. Como não me relaciono com o idioma diariamente, tomei algumas resoluções para tentar minimizar a perda da gramática e do vocabulário, antes de procurar um professor de inglês particular.

Primeiro, assistir filmes sem legenda. Sério, aqui você treina a audição e, de alguma maneira, as palavras novas entram no seu cérebro e, quando você precisa que elas saiam da cartola, BUM!, lá estão elas. Depois, ouvir muita música acompanhando as letras e, porque não, cantar karaokê mesmo que seja em casa, o Youtube está aí pra isso. 😉

E por falar em Youtube, assine canais gringos de assuntos que te interessem e assim você vai se familiarizando com sotaques, gírias de cada região e ampliando o vocabulário por temáticas.

Smarter every day - como melhorar o vocabulário em inglês

Jenna Marbles - como melhorar o vocabulário em inglês

Pew die pie - como melhorar o vocabulário

 

Faça um curso em inglês, se está querendo aprender coisas novas, aproveite Coursera e sites de ensino para aprender sobre o sistema solar ou sobre projetos de inovação. Não importa o assunto, use o inglês como ferramenta, tire o foco dele e use na sua vida prática 🙂

Se essas dicas não derem certo, eu indico assistir uma aula de inglês particular e, se morar em São Paulo, tem essa escola de inglês SP que fica perto da estação de metrô Faria Lima.

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *