Filmes para ver em um dia de ócio produtivo

Final de ano chegando, últimas forças para estudar se esvaindo. Você acompanha das notícias de Mato Grosso do Sul, acessa sites como o jornal O Estado religiosamente para se manter por dentro dos assuntos da atualidade. Os livros e as apostilas viraram seus companheiros para todas as horas do dia e você sente que não consegue absorver mais nada. Então, posso te dar um conselho? Tire um dia para não fazer nada, sem culpa! Prepare a pipoca, baixe as cortinas e tenha à mão o telefone da pizzaria, porque hoje é dia de assistir filmes!

Dê um descanso para o cérebro e aproveite para curtir o dia com amigos <3

Nesta seleção, coloquei filmes meio fora do circuito, mas que acho que combinam muito com esse momento: são legais, são leves e alguns são clássicos para entrarem na lista de assistidos.

Para começar, Bill Murray, Edward Norton, Tilda Swinton, Francis McDormand em um filme de comédia irônica que se passa antes da Guerra do Vietnã. Com a fotografia que me repete ao Grande Hotel Budapeste (do mesmo diretor Wes Anderson), Moonrise Kindgom é sobre duas crianças que se apaixonam e decidem fugir juntos, com muita inocência e romance a la primeiro amor.

Uma família que possui muitas dívidas no banco de uma pousada no campo acaba sediando o maior evento hippie de todos os tempos. Acompanhe a divertida história dos bastidores por trás de Woodstock.

Disponível no Netflix, Medianeras é um filme argentino sobre duas pessoas que foram feitas um para o outro, mas que apesar de estarem separados apenas pela parede entre seus apartamentos, nunca se conheceram.

O filme é em preto e branco e você nem percebe. A história de Frances e sua melhor amiga vão colorir a tela. É divertido e cheio de dúvidas sobre crescer, quando Frances quer ser uma dançarina e, que apesar de todo o entusiasmo, falta talento, e divide o apartamento com a amiga e não quer se mudar para a casa do namorado. Ah, está no Netflix também.

Outro filme com a atriz Greta Gerwig (de Frances Ha) é Mistress America, onde duas quase-irmãs (o pai de uma vai se casar com a mãe da outra) se encontram em NY e a mais nova passa a experimentar da vida que uma jovem mulher solteira gostaria de ter.

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *