Estudar pela internet dá certo?

estudar pela internet dá certo

A internet trouxe infinitas possibilidades para o ensino. Agora, é possível pessoas de qualquer lugar do mundo estudem com professores também de qualquer lugar do mundo. Isso tudo ampliou muito o alcance do conhecimento para quem quer aprender, veja algumas vantagens de se estudar pela internet:

– Acesso aos mais diferentes materiais;

– Economia de tempo e dinheiro do deslocamento até o local de estudo;

– Flexibilidade de horário e local de estudo, já que a pessoa pode escolher quando e onde quer estudar;

– Custo menor dos cursos e aulas

Mas estudar pela internet dá mesmo certo? Muitas pessoas acham que não, mas a verdade é que pode ser muito mais efetivo do que o estudo presencial, mas é preciso ter disciplina. Abaixo, separamos algumas dicas para tirar melhor proveito dos seus estudos pela internet:

– Separe um momento para os estudos, um compromisso com aquele tempo, como se você tivesse presencialmente no local do curso;

– Desligue notificações e aparelhos que possam te distrair;

– Desabilite seu navegador para não abrir sites que possam te distrair;

– Participe de chats e fóruns para tirar dúvidas.

Sites para estudar online

Existem inúmeros sites que ensinam os mais variados assuntos, um bom exemplo, é o site Química em Ação que possui aulas de química que ensina química online  de uma forma descontraída e divertida.

Além de cursos livres, há aulas de química para vestibular, Enem, ensino médio e por aí vai. Cada vídeo aula de química aborda um assunto de forma que você aprender fácil e sem complicação.

Existem sites como o Cursos 24horas e Portal Educação que disponibilizam cursos de várias matérias diferentes em um só lugar.

 

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *