Conheça o ensino e qualidade de vida em Goiás

Na região Centro-Oeste, mais precisamente em Goiás, se encontra uma das principais e melhores universidades do Brasil, a UFG (Universidade Federal de Goiás). A instituição de ensino e pesquisa de nível superior é vinculada ao Ministério da Educação e o ingresso é feito por meio do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) e Sisu (Seleção de Sistema Unificado).

A universidade conta com vários campus espalhados pelo estado. Muitos cursos são lecionados, desde Direito à Medicina Veterinária, todos eles estão listados no site oficial da instituição, inclusive o Ensino a Distância.

Goiânia é uma cidade construída na década de 1930 e possui cerca de um milhão de habitantes, é conhecida pelo seu grande acervo arquitetônico. A capital de Goiás se divide entre um ambiente corporativo e de negócios com uma vasta área verde, parques, bares e restaurantes excelentes.

O cenário cultural, gastronômico e de lazer são os pontos altos para os moradores e visitantes, os bares nas calçadas são um grande diferencial da vida noturna da cidade, que está entre uma das melhores do Brasil. Outro segmento que atrai pessoas de outros estados é o de compras, na capital existem muitos centros comerciais de atacado e varejo, shoppings e feiras tradicionais como a Hippie, da Lua e do Sol.

Ensino das universidades do Goiás têm boas vantagens e concorrência vasta

A política de Assistência Estudantil em Goiás é uma das melhores do Brasil, e o número de evasão de estudantes não é das mais altas. O curso de Direito é um dos mais concorridos do país, pois sua grade curricular e de professores são reconhecidos como um dos melhores pela OAB.

Apesar de o ensino ter uma boa estrutura, os acadêmicos e futuros profissionais precisam se inserir no mercado de trabalho. E mesmo com a crise econômica e as quedas de contratação o estado de Goiás está numa posição muito melhor que a média nacional e ocupa o sexto lugar no ranking das capitais. Foram criados ao todo mais de 25 mil vagas formais e de estágio em todo o Estado, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *