Dicas matadoras para aprender inglês

Chega o fim do ano e sempre vem aquele questionamento: o que vou fazer? Um item que sempre aparece nas nossas listas é aquele “vou aprender inglês!”, que acaba muitas vezes sendo adiado.  Os motivos para não conseguir são os mais variados: falta de tempo, disposição, disciplina, entre outros.

Por causa disto e para quebrar este ciclo, separamos vários posts que apareceram aqui no Métodos de Estudo, para, quem sabe, você tirar está resolução de fim de ano do papel e colocar em prática.

7 dicas para aprender inglês de uma forma eficiente

Entender que o projeto para aprender uma nova língua é de longo prazo é essencial. Este post reúne dicas para ajudar a concretizar o sonho de aprender a língua inglesa. Nela você vai ver como organizar, planejar e se preparar para este período. Para ver todas as dicas, clique aqui.

5 hábitos para mudar e potencializar seu aprendizado da língua inglesa

Como qualquer outra atividade, se não virar um hábito pode ter certeza que será muito mais difícil.  Um exemplo que o post trás é de criar um calendário de estudo. Reserve algumas horas por semana para se dedicar ao inglês, um professor de inglês particular pode ajudar a criar este hábito. Não crie metas impossíveis, isto pode prejudicar os estudos e acabar te desmotivando. Clique aqui e veja os outros tópicos.

Como aprender idiomas: cursos e metodologias online

Internet, tablets e smartphones, a cominação perfeita para ajudar no seus estudos. Com um pouquinho de pesquisa, é possível encontrar vários cursos online, que abrange desde o principiante até os estudantes mais avançados. Mas não esqueça, eles servem como apoio, não é porque você encontrou um curso legal que vai parar de fazer a sua aula de inglês particular. Veja a lista de cursos clicando aqui.

Como estudar sozinho e aprender qualquer coisa

Pode parecer cômodo, mas estudar sozinho requer muita disciplina. Em casa, várias outras opções de atividades, quem escolhe fazer tudo por conta própria tem que estar preparado. Aqui vale a pena utilizar os sites apresentados no tópico anterior, mas aproveite para ir além, jornais e revistas podem ajudar e muito, e não esqueça dos sites de noticias, saia dos portais nacionais e entre em sites como a BBC e National Geographic. Veja mais clicando aqui.

Ambientes que estimulam os estudos

Pode parecer besteira, mas um local de estudos agradável e organizado pode fazer toda a diferença na hora de alcançar o seu objetivo. Fique atento a iluminação, se a sua mesa está organiza e claro, a beleza também importa. Estas e outras dicas, clique aqui.

Por Lucas Lourenço

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *