Dicas de filmes que motivam os estudos para vestibular e concurso

estudando-prova-concurso

Não é nada fácil a vida de quem está estudando para concursos públicos, vestibular ou ENEM. Horas e horas de dedicação todos os dias. Pensando nisso, separamos essa lista para você assistir e se manter motivado e focado.

À procura da felicidade

a-procura-da-felicidade

Baseado em uma história real, o filme “À procura da felicidade” conta a história de Chris Gardner que sempre foi obstinado na luta pela sobrevivência e sustento de sua família, vê a mulher, deixá-lo por não suportar mais as dificuldades financeiras. Chris, agora um pai solteiro, precisa cuidar de Christopher, seu filho de apenas 5 anos. Na tentativa de conseguir um emprego que dê um salário mais digno, Chris consegue a oportunidade de ingressar como estagiário numa importante corretora de ações. Apesar de ser um serviço sem remuneração, ele aceita na esperança de no final do programa conseguir o emprego e um futuro promissor. Durante o filme vemos Chris e seu filho serem despejados sendo forçados a dormir em abrigos, estações de ônibus e no banheiro do metrô.

Quem quer ser um milionário?

quem quer ser um milionário

Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem analfabeto e órfão que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV “Quem Quer Ser um Milionário?”. Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.

Invictus

invictus

Recém eleito presidente, Nelson Mandela tinha consciência que a África do Sul ainda era um país racista e economicamente dividido, devido ao apartheid. Com a proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, Mandela resolve usar o esporte para unir a população. Para isso, ele faz uma reunião com Francois Pienaar, então capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a seleção nacional seja campeã.

Duelo de Titãs

duelo-de-titas

Nos anos 70, numa cidade da Virgínia, a Justiça determina que as escolas promovam a integração entre brancos e negros. Em cumprimento à norma, a escola T.C.Williams, que possui o time de futebol americano os Titans, substitui o treinador de futebol americano Bill Yoast, branco, por Herman Boone, negro. Inicialmente, Boone sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas aos poucos ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive.

Ben-Hur

ben-hur

Um verdadeiro clássico do cinema, e indicado não só para motivar mas para quem é fã de bons filmes. Em Jerusalém, no início do século I, vive Judah Ben-Hur, um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala, um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas Ben-Hur terá uma oportunidade de vingança. O filme ganhou 11 das 12 indicações ao Oscar.

 

Gostou da nossa lista? Lembrando que esses filmes são fáceis de serem encontrado em sites de TV online, tendo a possibilidade de você assistir filme online entre uma pausa e outra nos estudos.

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *