Cursos técnicos ganham espaço no mercado

Muitas pessoas têm na cabeça que graduação é sinônimo de bom salário. Saiba que isso já vem sendo ultrapassado em muitos países, inclusive no nosso. Por exemplo em Campo Grande – MS, um chefe de cozinha tem um salário ótimo e ele não tem necessidade de ser formado em gastronomia, até levando a franquia de restaurante pelo estado.

Cursos técnicos de chef

Cursos técnicos para a área gastronômica estão sendo a cada dia mais procurados, pois eles são objetivos e de curta duração, não tomando muito tempo de quem faz e abrindo espaço para trabalhos em restaurantes durante o curso. Sim, restaurantes Campo Grande MS buscam por alunos de formação técnica para muitas funções dentro de uma cozinha, desde auxiliar de chefe gastronômico até mesmo o próprio chefe. Esses cursos são validos para qualquer pessoa com a formação ou período de conclusão do ensino médio. Então caso você faça uma faculdade mas está procurando por emprego e não tem nada no currículo, um curso técnico na sua área pode ajudar e muito.

Cursos técnicos de mecânica

Agora se o problema está na procura, segue abaixo os lugares e cursos ideais para o que você busca.

O Instituto Federal De Mato Grosso Do Sul (IFMS) disponibiliza os mais variados cursos, integrados com o ensino médio nos quais se destacam: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Fruticultura, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Metalurgia. Subsequente ao ensino médio: Eletrotécnica, Manutenção e Suporte em Informática, Zootecnia. Técnico EAD: Administração, Automação Industrial, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Serviços Públicos, Agente Comunitário de Saúde, Transações Imobiliárias. Superior Técnico em Agronegócio, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Processos Metalúrgicos, Produção de Grãos, Sistemas para Internet.

Além desses cursos técnicos o IFMS tem graduação em Agronomia e Licenciatura em Química e Pós-graduação/especialização em docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Cursos técnicos de metalurgia

Podemos citar também o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) que disponibiliza cursos por área, bem como, Artes, Beleza, Comércio, Comunicação, Design, Educacional, Gestão, Hospitalidade, Idiomas, Informática, Moda, Produção de Alimentos, Saúde, Segurança e Turismo.

Já aqueles que procuram cursos no setor industrial, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) proporciona mais de 300 cursos a distância em mais de 20 áreas tecnológicas, levando o aluno a ter conhecimento com algumas aulas dentro de indústrias ou pela unidade móvel.

Opções é o que não falta e os cursos técnicos andam ganhando muito espaço no mercado, afinal conhecimento nunca é demais.

 

Um comentário

  1. Julio said:

    Interessante.

    18 de Abril de 2017
    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *