Curso online X presencial: qual melhor opção para estudar para concurso?

Quem estuda para concursos públicos há algum tempo sabe que nos últimos anos a quantidade de cursos para concursos online aumentou consideravelmente assim como o número de adeptos. Mas o que faz com que os concurseiros passem a adotar os cursos online como opção de estudo? E por que investir nos cursos presenciais ainda é uma boa opção?

Vamos começar falando do online…

Preços acessíveis

Cursos online em geral são mais baratos, além disso você não precisa gastar com alimentação ou transporte já que você pode assistir na sua casa.

Flexibilidade

Você poderá assistir as aulas em qualquer lugar e em qualquer horário, ou seja, você não precisará se preocupar em programar para não faltar as aulas,  mudar sua rotina ou até mesmo deixar de fazer o curso que você precisa porque os horários não se encaixam.

Possibilidade de assistir várias vezes a mesma aula

Pelo fato das aulas serem gravadas, você pode assistir a mesma aula quantas vezes quiser, sem falar que você pode pausar a aula a qualquer minuto caso precise, dessa forma você não perderá o conteúdo.

 

Já o cursos presenciais temos as seguintes vantagens…

Contato direto com o professor

No curso para concurso presencial você sanar sua dúvida diretamente com o professor durante a aula, evitando que você não leve essa dúvida para casa quando for revisar o conteúdo. Nos cursos online você tem que mandar um e-mail para o professor e ter que aguardar a resposta com a sua dúvida.

Menos distrações

Estudar para concurso em casa parece ser bem atrativo, porém, você pode constantemente ficar distraído e ter dificuldade em prestar atenção no conteúdo. Nas aulas presenciais isso não acontece. O ambiente é todo planejado para que o aluno não fique disperso.

Troca de experiências

Quem frequenta cursinhos presenciais pode trocar experiência, dicas e material de estudo com outros alunos, fator muito importante para quem está com dificuldade em aprender.

 

Essas são algumas das principais vantagens entre os cursos online e cursos presenciais. A preferência de um dos dois vai mesmo do seu perfil e da sua personalidade. Se a sua casa oferece um ambiente de pouca distração e você não está podendo gastar muito, o online é uma boa opção.

Mas se tem horário disponível e precisa da interação direta com o professor, então o presencial pode ser bem atrativo.

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *