Curso de corretor de imóveis: necessário para atuar no mercado

Com a construção civil em alta, profissões relacionadas ao setor têm ganhado destaque nos últimos anos: arquitetos, decoradores, engenheiros e corretores de imóveis. Enquanto as primeiras profissões necessitam de um curso superior, a formação de corretor de imóveis exige o curso Técnico em Transações Imobiliárias, que é reconhecido pelos CRECI estaduais. Para realizar o curso é preciso estar cursando ou ter o Ensino Médio concluído e ter no mínimo, 16 anos.

Basicamente, qualquer pessoa pode ter uma carteira profissional de corretor e com ela em mãos, é possível captar clientes, realizar a vistoria e corretagem de imóveis, conduzir o processo documental, prestar serviços de consultoria imobiliária e assessoria pós-venda. Este profissional pode atuar em imobiliárias, em construtoras, urbanizadoras, loteadoras, incorporadoras e pode atuar como autônomo.

Há cursos no formato online e presenciais e custam, em média, R$ 3 mil, com uma carga curricular de 960 horas. Essas instituições oferecem o curso:

  • Senac
  • Instituto Monitor

Durante a formação, o profissional aprende que não basta encontrar imóveis para alugar Campo Grande MS, é preciso entender de legislação, economia, mercado, estatística, contabilidade e uma gama de outras características multidisciplinares, incluindo compreensão das relações humanas no trabalho, marketing e, planejamento execução de projetos.

Exemplo de tabela de honorários regulamentada por CRECI estadual:

Curso de corretor de imóveis: tabela

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *