Ambientes que estimulam os estudos

Pode parecer estranho, mas há estudos que compravam a ligação entre desordem e criatividade. Há quem diga que o ambiente bagunçado pode ser característico de pessoas criativas, pois segundo esses estudiosos a bagunça não é vista como algo a ser desfeito pelo criativo, muito pelo contrário, o contato visual estimula a criatividade. Mas em relação a produtividade e ambiente de trabalho, é preciso ter um equilíbrio. Pois nem sempre é possível transformar a mesa de trabalho em um ateliê criativo.

É preciso equilíbrio, e foi pensando nisso que nos separamos algumas ideias onde é possível montar um ambiente aconchegante, com a desordem na medida certa e principalmente estimular a criatividade e o estudo.  Confira

  • Use caixas e organizadores

Muito comum em escritórios, a ideia de manter uma caixa com itens como tesouras, canetas, lápis, cola, papeis e posts its ajudam na hora de executar uma tarefa. Quem é mais asseado nesse sentido consegue organizar um lugar para desenvolver ideias e estudos sem desestimular.

1

Observe que no ambiente acima há prateleiras, caixas e porta trecos. Isso ajuda a montar um ambiente exclusivo para o desenvolvimento de trabalhas e estudos. Assim não é preciso desmontar e montar ambientes de estudos constantemente, isso acontece principalmente com quem estuda na cama ou na sala de estar.

  • Pense no conforto antes da Beleza

Antes de comprar um móvel para compor o ambiente, lembre-se que o conforto e qualidade devem ser buscados na peça, pois ela servirá de apoio para pessoa desenvolver projetos por horas e trabalhar desconfortavelmente desestimula qualquer um. Note a cadeira da imagem acima, ela até é bonita, mas passar horas a fio sentado em uma cadeira sem um bom apoio será difícil, ela no caso é uma peça para manter em um escritório.

2

 

  • A iluminação

Ambientes de estudo que sofrem interferência muito forte da iluminação e temperatura tentem a ser mais desmotivadores, pois a pessoa não vai conseguir relaxar e desenvolver suas tarefas. Por isso busque por espaços arejados, use iluminarias e até cores e peças que contem luzes estimulantes.

3

  • Use seu estudo como tema

Esse é o truque que mais tem efeito na hora de estudar, busque peças que remetem o tema de seus estudos.  A decoração pode te ajudar muito nessa parte, já observou que nos cursos de inglês há quadros e peças que lembram os países onde a língua inglesa é oficial? Pois então, quem deseja aprender a falar inglês pode usar um quadro negro com vocabulário inglês ou até peças originadas desse país. Saiba se motivar e aprenda inglês estimulado.

4

interessa pela temática de aulas de inglês ou quer aprender essa língua, nossa dica são os cursos de inglês oferecidos pelo Instituto Rodrigo Faria. Lá é possível desenvolver a língua inglesa com foco na segmentação profissional que desejar.  O professor de inglês e nativo e especializado em vários segmentos profissional, há aulas particulares de inglês conforme a necessidade do aluno. Vale a pena conferir.

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *