5 hábitos para mudar e potencializar seu aprendizado da língua inglesa

Aprender inglês é um desafio que tem seu resultado ligado diretamente ao desempenho do interessado, essa meta deve ser planejada a longo prazo. Quem investe na ideia de aprender língua inglesa em um curto tempo acaba se frustrando e pode até criar barreiras que irão dificultar o desenvolvimento bilíngue. Para fugir desses transtornos alguns hábitos podem te ajudar a criar um clima propício para aprendizagem e potencializar o desenvolvimento da língua inglês.  Confira:

5 hábitos para mudar e potencializar seu aprendizado da língua inglesa

Caderno de anotações sempre com você

Tenha um caderninho de anotações e uma caneta sempre à disposição para anotar tudo que achar interessante na língua inglesa. A intenção desse método é aproximar a língua inglesa da rotina, criar esse minidicionário/gramática manual é um método de fixação de conteúdo que a longo prazo trará benefícios visíveis.

Dialogar sozinho em inglês

Vamos lá, pode começar com hello, dialogar sozinho é uma ótima maneira para testar tudo o que você vem aprendendo, pesquise se ainda não sabe falar uma frase específica e não fuja das palavras que ainda não estudou. Esse hábito é um dos que mais pode desenvolver a conversão durante o aprendizado.

Ter um calendário de estudo

Nada de metas impossíveis como estudar sete dias por semana ou 5 horas por dia. Trace metas possíveis como uma ou duas vezes por semana, isso é suficiente para começar. Tente pegar um ritmo de estudo que não seja desmotivante, além disso a qualidade de aprendizagem é mais importante que a frequência de estudo. Forçar um estudo mesmo quando estiver cansado pode te desmotivar e seu foco não estará 100%, é perigoso cair naquela cilada de criar uma barreira psicológica.

Saber se recompensar quando atingir suas metas

Alguns defendem a ideia de tirar algo da sua vida toda vez que uma meta não atingida. Por exemplo, se você não fizer os exercícios de inglês perde o direito de assistir daquele seriado que tanto gosta. Essa punição pode ser frustrante com o passar nos dias e gerar um efeito reverso e desmotivar o aprendizado. Mas essa ideia pode funcionar muito bem ao contrário, comece a se recompensar toda vez que atingir uma meta, se você conseguir estudar direito durante o mês se recompense comprando algo do seu desejo ou fazendo uma atividade fora da rotina. Isso te motivará ainda mais a aprender tudo que está programado.

Vários tipos de matérias de apoio

Compre livros e apostilas que achar interessante, invista na sua aprendizagem. Sempre haverá algumas particularidades nos materiais. Desse jeito é possível ter um conteúdo mais rico para pesquisar e comparar as formas de ensino.

Mudar tudo para inglês

Facebook, computador, configuração do celular. Mude tudo para a língua inglesa isso criará uma proximidade com o inglês, o resultado será uma rotina mais natural com o novo idioma. Se possível sempre leia em voz baixa tudo que está descrito ali e não deixe nenhuma palavrinha passar, lembre-se no caderninho descrito anteriormente e anote palavras ou frases para pesquisar o significado depois.

Depois de concluir os estudos faça um exame de proficiência em inglês para ser um profissional competitivo no mercado.

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *