5 cuidados com a alimentação que potencializam a rotina de estudo

O estudante que se submete a uma rotina puxada de estudos deve ter um cuidado redobrado com a alimentação, nessa fase é melhor se esforçar ao máximo para prevenir quaisquer tipos de doenças do que tratá-las. Quem está correndo contra o tempo para fixar e compreender o conteúdo sabe que qualquer indisposição pode prejudicar diretamente o desempenho nas provas do ENEM, concursos e vestibulares. Listamos algumas atividades que podem contribuir muito para fortalecimento e combate a quaisquer doenças ligadas ao estresse e má alimentação desenvolvida pelo estudante, confira:

cuidados com a alimentação que potencializam a rotina de estudo

Comer com calma

A ansiedade em comer pode ser um sintoma de que algo está desregulado no seu organismo, observe se você possui o hábito de comer rápido ou não mastiga direito os alimentos. Isso pode ser um sinal para você rever sua rotina de estudo.

Beba água

Tenha sempre uma garrafa de água no local onde estuda, o ideal é beber no mínimo dois litros por dia. Para potencializar seu aprendizado, invista na água alcalina, esse liquido contém um PH equilibrado que neutraliza os radicais livres e antioxidantes do corpo. Ela pode ser encontrada por meio de filtros de água alcalina que processa a água da torneira normal e as transformam em líquidos ricos em cálcio, potássio e magnésio.

Coma frutas

Diversifique sua alimentação por meio de frutas, elas são alimentos de fácil acesso e não requer nenhum preparo especial. Uma forma ideal de manter uma alimentação equilibrada.

Refeições da hora certa

Não altere muito os horários da sua refeição, a alimentação está ligada diretamente ao desempenho do estudante. Insistir em estudar com fome irá atrapalhar na sua concentração e a longo prazo o habito de comer fora do horário pode atrapalhar no funcionamento equilibrado do organismo.

Alimentos estimulantes

Faça uso de alimentos estimulantes, mas saiba dosar a quantidade. O café, açaí e carboidratos em geral são ótimos para geral energia e estimular uma rotina de estudo, mas cuidado com a quantidade diária ingerida, elas podem ter o feito contrário se forem má dosadas.

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