07 dicas para aprender inglês de uma forma eficiente

Métodos de estudo  - 07 dicas para aprender inglês de uma forma eficiente

Começar a estudar outro idioma é um grande desafio para qualquer pessoa, se tratando de um adulto então, esse desafio fica ainda maior. Para eles há outras necessidades como trabalho, família, tarefas domésticas e contas à pagar, que influenciam no tempo e desempenho do estudo. Um projeto a longo prazo assim requer uma força de vontade muito grande, e foi pensando em te motivar assim que reunimos grandes dicas para quem buscar concretizar o sonho de ser fluente na língua inglesa. São dicas e ideias para aprender inglês de uma forma eficiente, não são os métodos mais fáceis ou a curto tempo. A intenção aqui é traçar metas reais para alcançar o objeto de uma forma completa, sem atalhos. Confira agora 7 dicas eficientes para quem deseja ser fluente na língua inglesa.

01- Não procure jeitos fáceis para estudar

Não busque métodos fáceis que não irão economizar seu tempo e dinheiro. Esse é um tema em que muitas vezes o barato cai caro.  Aprender outro idioma é um projeto a longo prazo, não se iluda achando que vai conseguir executar essa meta em seis meses ou menos. Ser realista te ajuda a planejar suas tarefas de um forma mais eficiente.  Quando você resolve estudar a língua inglesa, essas ações serão para a vida toda, o aprendizado é constante.

02- Organize seu material

Organize seu material, mesmo princípio que seus pais e professores te cobravam no ensino fundamental e médio. Uma pessoa que está asseada com seus objetos de estudos tem mais chances de se organizar para estudar. A boa organização ajuda muitas pessoas a se encontrar na hora de estudar. Passe a usar organizadores de livros, cadernos e materiais de escritório. Então, se possível, passe em uma papelaria para comprar itens que irão facilitar os estudos. Use itens como caderno de anotações, post-it, marcadores de texto e de página. Busque livros fora do seu curso, outros materiais de apoio são fundamentais como dicionários e gramáticas.

03- Planeje seus estudos

Reveja a sua rotina diária para saber quantas horas disponíveis você tem diariamente. Organize sua agenda de uma forma realista, nada de organizar-se de uma maneira muito cansativa. Com o tempo você pode desanimar ou não conseguir ter um bom rendimento nos estudos.  O ideal é estudar todos os dias, ao invés de tirar um ou dois dias da semana pra fazer atividades e ler o material do curso de inglês.

Métodos de estudo  - 07 dicas para aprender inglês de uma forma eficiente

 

04-Não tenha medo de errar

Não tenha medo de pronunciar uma palavra errada, ou falar que tem dificuldade em alguma matéria do curso.  Seu medo pode gerar um bloqueio que retarda o aprendizado. Fique feliz em tentar pelo menos. Todos estão ali para aprender e em algum momento do curso é comum sentir dificuldade. Cuidado para não confundir uma dificuldade de aprendizado com o fato de que você não estudou a matéria. Muitas pessoas não conseguem estudar direito, e o resultado disso é a dificuldade na hora de responder uma questão.

05- Não desanime

Saiba que é normal passar o entusiasmo inicial do curso. Em algum momento ele pode até ficar maçante, mas isso é passageiro. Não pense em desistir por conta disso, nem pare de estudar. Busque nossos métodos de estudo para dar aquele UP no conteúdo diário.

06- Busque mais informações do que o curso oferece

Há jeitos legais para estudar, você também aprende quando resolve tentar cantar uma música em inglês ou quando está assistindo um filme com legenda.  Não se prenda apenas no material fornecido pelo curso de inglês, hoje é possível encontrar um ótimo conteúdo online. Então, comece buscando indicações de livros, séries e música para aprender inglês de uma forma divertida.

07- Tenha contato com a língua inglesa

Ficar exposto ao idioma é fundamental, passe a configurar seu celular para o idioma inglês, assim como computador e redes sociais. Ouça músicas e veja filmes em inglês, tente entender o que ela fala, isso é essencial para pegar o ritmo das pronúncias.  Saiba ver sua evolução diariamente.

 

Nos indicamos o cursos de inglês personalizado como o do Inglês Jundiaí, lá é possível personalizar o conteúdo conforme sua necessidade e você pode inserir temas da sua profissão, ela possui aulas de inglês para TI, inglês para negócios e aulas para quem deseja viajar.  A Inglês Jundiái fornece aulas particulares de inglês, além de aulas de português para executivos. A intenção é formar ótimos profissionais bilíngues, que estão preparados para o mercado de trabalho nacional e internacional.

Métodos de estudo  - 07 dicas para aprender inglês de uma forma eficiente 3

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *