Curso técnico pode complementar e ampliar sua carreira após a graduação

A tão sonhada graduação pode vir acompanhada, após a formação, da necessidade de continuar se aprimorando e trabalhando para ampliar seu conhecimento, até como uma forma de fazer seu currículo crescer. Mas você já pensou em cursar um técnico depois de concluir seu curso superior? Geralmente, as pessoas pensam que esses cursos só são bons para quem só quer cursar o Ensino Médio, mas elas estão enganadas.

Por serem muito completos também na parte prática, são uma ótima pedida para quem quer se aprimorar, mas não tem condições de se dedicar integralmente a um curso de mestrado strictu senso, por exemplo. Muitas vezes, trabalhar em uma carga horária cheia nos impossibilita de estudar. Nesse quesito, os cursos técnicos saem na frente, já que trazem a possibilidade também de se cursar EAD (Educação a Distância).

Outra questão do curso técnico, que é uma vantagem, é que ele, muitas vezes, é mais barato e acessível que um MBA ou pós-graduação, com uma duração muitas vezes menor. Além disso, se você se graduou, mas ainda não conseguiu uma vaga para se colocar com força no mercado de trabalho, o curso técnico pode ampliar seus horizontes e agregar muito mais valor ao seu currículo.

Algumas vezes, a faculdade não proporciona 100% da vivência de mercado, por isso, o curso técnico pode ajudar em mais uma frente. Existem milhares de opções de cursos, fáceis de serem encontrados e com um cronograma muito interessante.  

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *