Saber inglês é sinônimo de mais chances no mercado de trabalho

Hoje com o mercado de trabalho tão concorrido, por mais que você seja uma pessoa talentosa e que se destaque na sua área, mas não é capaz de se comunicar em outro idioma, fica em desvantagem em relação aqueles que falam o inglês fluente e tem o mesmo perfil mercadológico.

Há alguns anos saber o inglês era um diferencial para seguir uma carreira melhor, hoje é uma necessidade, principalmente se o objetivo for trabalhar em uma empresa multinacional. Pesquisas apontam que as pessoas em cargos de gerência que tem fluência em inglês podem ganhar até 60% a mais do que as que não dominam o idioma.

Atuação 

Algumas áreas do mercado de trabalho exigem o inglês para ter uma evolução na carreira. O setor da Engenharia é um deles, principalmente nas áreas do Meio Ambiente e Construção. Outra profissão que vem ganhando força internacionalmente é o técnico em informática, e a demanda de profissionais bilíngues cresce.

Nas áreas como Marketing Digital e Comunicação, que engloba Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas e Internacionais, demanda profissionais que se comunicam em diversas línguas, principalmente o inglês. As pessoas que trabalham por conta ou como freelancer se destacam no mercado com o domínio de outro idioma.

Quem trabalha com Turismo e Comércio Exterior precisam ser fluentes em inglês, assim como quem atua na área da Ciência, seja como pesquisador ou na carreira acadêmica, o que abre as possibilidades de trabalhar fora do Brasil.

Em geral, saber o inglês, independente do setor que atua pode garantir uma promoção e um conhecimento de alto valor. E quem ainda não sabe outro idioma deve correr atrás do tempo perdido e fazer um curso de inglês e se capacitar.

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *